F1: Croft acredita que Hamilton e Norris farão muitas perguntas para suas equipes


O comentarista da Sky F1, David Croft, acredita que Lewis Hamilton e Lando Norris farão perguntas a suas respectivas equipes, após a pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein.

Mercedes e McLaren chegam a 2023 com uma ambição semelhante, que é uma grande evolução, embora com objetivos diferentes para o final da temporada.

Para a Mercedes, a missão é voltar à disputa pelo título, tendo ficado fora dessa briga no ano passado, com um W13 que não foi capaz de enfrentar a Red Bull, e nem a Ferrari, em boa parte da temporada.

Enquanto isso, para a McLaren, 2022 representou um retrocesso em seu próprio objetivo de retornar à disputa pelo título, com a expectativa inicial da equipe e de Norris, que 2023 seria um passo à frente para se aproximar das equipes líderes.

No entanto, os três dias de testes de pré-temporada no Bahrein, não pintaram um quadro de positividade para nenhuma das duas equipes.

Na Mercedes, seu segundo dia de testes, foi interrompido por uma perda inesperada de downforce, que desencadeou uma investigação tarde da noite, enquanto George Russell falou sobre problemas de equilíbrio com o W14. As expectativas de uma vitória da Mercedes na abertura da temporada no Bahrein são muito baixas.

E se isso não mudar com o decorrer da temporada, então Croft acredita que a Mercedes terá algumas perguntas difíceis para responder, feitas por Hamilton, que está em busca de um oitavo título recorde na Fórmula 1.

“Haverá muitas perguntas”, disse Croft ao colega da Sky F1, Craig Slater. “E se você é Lewis Hamilton, tem um ótimo relacionamento com a Mercedes, e quer o oitavo título, vai querer garantias de que o que pode ter sido um ponto baixo no ano passado, não vai se transformar em algo ruim no longo prazo.”

Norris, por sua vez, que teve que ouvir sua equipe constantemente falar negativamente sobre o MCL60, com o chefe da equipe, Andrea Stella, prevendo que eles não estarão entre os quatro primeiros com a atual configuração do novo carro.

O jovem britânico tem contrato com a McLaren até o final de 2025 e, embora tenha afirmado antes da pré-temporada que confia na McLaren para resolver os problemas, a falta geral de desempenho nos três dias de teste e a atmosfera pessimista, podem começar a afetar essa lealdade.

Foi dito a Croft, que Norris parece ter sugerido indiretamente que um título não chegaria para ele com a McLaren, então foi perguntado se isso é uma espécie de apelo para nomes como Red Bull, Ferrari e Mercedes.

“Acho que pode ser”, respondeu Croft. “Como a McLaren já estava minimizando as expectativas antes de virmos para o Bahrein, e a história agora é que a McLaren pode ter recuado ainda mais antes do início da temporada, isso é uma preocupação para Lando”, finalizou Croft.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Marko comenta rumores sobre mudança nas instalações da AlphaTauri
Próxima Fotos: Red Bull é a mais rápida no último dia de testes da F1