Nos últimos três dias, a Fórmula 1 retornou às suas atividades de pista com a pré-temporada no Bahrein. O período em si é destinado para testar. Tudo o que foi planejado nas fábricas agora é colocado à prova.
Desta forma, é comum que as voltas não sejam tão rápidas como esperado, ou haja uma surpresa no topo da tabela de tempos, pois o objetivo final das equipes, neste momento, é olhar outros detalhes do carro. A busca pela velocidade é deixada “de lado” no estágio inicial.
“Há muito o que aprender em apenas três dias, então você deve realmente se concentrar no aprendizado para se preparar para a primeira corrida, não tentando mostrar seu potencial “, explicou o chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, ao Viaplay.
“Os números são relativos, até mesmo os números de todas as nossas ferramentas de simulação, você tem que compará-los com os outros e não sabemos o que os outros fizeram.”
Sobre o desempenho de sua equipe, Otmar diz estar contente: “Estou relativamente feliz porque o que vemos na pista é o que os números dizem que deveríamos ver. Vamos esperar uma semana e depois vamos entender onde as pessoas estão”, apontou Szafnauer.
Fonte: f1mania