F1: Hamilton diz que ‘todos na equipe’ preferiram a cor preta no W14


A Mercedes afirmou que abandonar sua pintura prateada para a temporada 2023 da Fórmula 1, foi por desempenho, já que o carro fica mais leve com menos pintura, mas de acordo com Lewis Hamilton, a equipe queria voltar ao preto de qualquer maneira.

O W11 e o W12, respectivamente os carros para 2020 e 2021, eram pretos, antes da equipe trazer o tradicional prata de volta na temporada passada.

“Praticamente todos na equipe, ou pelo menos na garagem, preferiam o carro preto de antes. Então todo mundo gostou”, afirmou Hamilton à imprensa, após o evento de apresentação do W14.

“Em última análise, o peso é um objetivo fundamental para nós. Estávamos acima do peso durante todo o ano passado, então estávamos carregando uma penalidade de peso até a última corrida.”

“Portanto, esse tem sido um grande foco para tentar garantir que esse não seja o caso este ano, descobriremos na próxima semana se atingimos ou não essa marca”, disse o britânico.

“Estou feliz que isso tenha sido levado a sério, e é isso que vemos na pintura, vemos muito carbono e não muita tinta no carro, apenas o mínimo.”

“Para mim, é positivo, porque significa que tudo se resume ao desempenho e não necessariamente à aparência do carro. É sobre o quão rápido isso acontece”, concluiu o heptacampeão.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Netanyahu: ameaça do uso da força é a melhor garantia para regular as ambições nucleares do Irã
Próxima Indonésia vai continuar prospecção no mar do Sul da China, apesar dos protestos de Pequim