Ao revelar ao mundo o novo carro para a disputa do campeonato deste ano, a Mercedes chamou a atenção ao retornar com o uso da cor preta na pintura. Em 2020 e 2021, a equipe alemã já havia optado pela cor, mas o objetivo era de se posicionar contra qualquer tipo de discriminação.
Na última temporada, as chamadas “flechas prateadas” voltaram. Já para este ano, o W14 retorna aos modelos anteriores em relação à pintura, mas, desta vez, o foco principal é outro: redução de peso.
“O peso é uma peça fundamental para nós, tivemos uma penalidade de peso o ano todo, mesmo na última corrida. Temos trabalhado duro para garantir que não seja esse o caso este ano. Descobriremos mais tarde ou na próxima semana se ou não atingimos essa marca”, apontou Lewis Hamilton em coletiva de imprensa com a presença do F1Mania.
O heptacampeão mencionou que a escolha na coloração foi algo unânime: “Todo mundo na equipe ou pelo menos na garagem preferia o carro preto de antes. Todo mundo está de acordo e gosta.”
Ainda, Hamilton foi cauteloso quanto às expectativas da nova pintura e seus resultados: “Mesmo no ano passado, pensávamos que íamos estar no peso e não estávamos, estávamos muito acima.”
“Fico feliz que isso tenha sido levado a sério. Não há muita tinta no carro, o mínimo. É sobre o desempenho. Não é sobre o que parece, mas quão rápido é”, finalizou o piloto da Mercedes.
Fonte: f1mania