Coreia do Norte afirma ser capaz de ‘reduzir a cinzas’ aeródromos sul-coreanos


A KCNA informa que o referido complexo de 600 mm é um “sistema avançado” que faz parte dos “meios ofensivos estratégicos nucleares” da Coreia do Norte e que Pyongyang tem um número suficiente destes lançadores, um para cada aeródromo do adversário, o que permitiria atingir cada alvo com quatro projéteis.
De acordo com a agência, os exercícios demonstraram uma “prontidão consistente para dissuadir o inimigo e a vontade do Exército Popular da Coreia de responder às ações das forças aéreas dos EUA e da Coreia do Sul”.
A Coreia do Norte confirmou na manhã desta segunda-feira (20) o disparo, no dia anterior, de dois projéteis deste sistema de lançamento em direção ao mar do Japão (também conhecido como o mar do Leste), que percorreram 395 km e 337 km respectivamente. De acordo com os militares sul-coreanos, a distância alcançada foi de 390 e 340 quilômetros.
Pessoas assistem a lançamento de míssil da Coreia do Norte pela TV - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2023

No domingo (19) de manhã, a Coreia do Sul e os EUA realizaram um exercício aéreo conjunto com caças norte-americanos F-16 e bombardeiros B1-B, bem como caças F-35A e F-15K da Coreia do Sul.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Alemanha perdeu mais de US$ 106,7 bilhões em 2022 em meio à operação da Rússia na Ucrânia
Próxima Após conflito ucraniano, OTAN planeja iniciar guerra em Taiwan, sugere jornal chinês