F1: Magnussen diz que pole no GP de São Paulo foi seu destaque


Kevin Magnussen entra na temporada 2023 da Fórmula 1 com mais motivação do que nunca. Em uma sessão de perguntas e respostas da Haas, o dinamarquês falou sobre a última temporada e o que espera para a próxima.

O retorno de Magnussen à F1 no início de 2022 foi muito inesperado. O dinamarquês deixou a categoria no final de 2020, aparentemente para sempre. Mas após a invasão da Rússia na Ucrânia no início de 2022, a Haas cortou todos os laços com Nikita Mazepin e o patrocinador principal, Uralkali (de propriedade do pai de Mazepin), e Magnussen foi chamado de volta para a equipe de onde saiu em 2020. Mesmo com um carro não exatamente competitivo da Haas em 2022, Magnussen ainda conseguiu marcar 25 pontos e terminou a temporada em um respeitável 13º lugar, enquanto seu então companheiro de equipe, Mick Schumacher, que estava em seu segundo ano na equipe, marcou 12 pontos e ficou na décima sexta posição.

Magnussen foi questionado sobre como ele começará a nova temporada, após o relativamente positivo 2022. “Minha motivação está maior do que nunca”, respondeu o dinamarquês. “O ano passado foi emocionante por muitas coisas. Fiquei surpreso com a volta à Fórmula 1, de voltar com a equipe, e então tivemos um ano super emocionante com alguns recordes muito altos, e principalmente a pole position no Brasil. Isso faz você querer mais. Toda a equipe está sentindo esse ‘zumbido’ chegando nessa nova temporada”, afirmou.

Essa pole position no final de semana do GP de São Paulo, foi um destaque inédito para Magnussen. Embora ele tenha sido favorecido pelas condições climáticas na ocasião, ainda assim foi um forte desempenho do dinamarquês.

“É uma daquelas grandes coisas que você pode alcançar na Fórmula 1”, disse Magnussen. “Chegar à F1 é uma coisa, você quer chegar ao pódio, quer fazer a volta mais rápida, quer conseguir a pole, uma vitória em corrida e depois um título no campeonato. É para isso que você está lá. E, claro, você quer grandes números, e isso é o que eu sonho.”

“A pole position eu consegui no ano passado, então agora preciso de uma vitória em um GP e depois de um título no campeonato. Fácil assim”, concluiu Magnussen rindo.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Nos EUA, republicanos exigem que Biden reforce apoio militar a Taiwan
Próxima Comissão de Ética e Decoro Parlamentar tem composição definida