No início deste ano, a Williams anunciou a chegada de James Vowles para assumir o posto de chefe de equipe. O ex-diretor de estratégia da Mercedes, tem a missão de tirar a equipe das últimas colocações do grid.
A saída de Vowles não foi algo que a Mercedes sentiu drasticamente, muito pelo contrário, a equipe já estava preparada, com James passando suas funções para outros integrantes, conforme relatou George Russell.
“Em primeiro lugar, muito feliz por James”, ressaltou Russell em coletiva de imprensa, com a presença do F1Mania. “Acho que ele merece a oportunidade e é um trabalhador incrivelmente esforçado.”
“Acho que para nós, em nível estratégico, James já havia passado suas funções para outras pessoas da equipe e estava apenas supervisionando. Durante todo o ano passado, as decisões foram sendo tomadas por outros. Então, nesse sentido, acho que James nos deixou em mãos muito competentes”, apontou o piloto.
Além disso, George citou o impacto que Vowles deve sentir ao ir para um time menor, mas reforçou a bela contratação da equipe inglesa: “Tenho certeza que ele terá algumas surpresas quando for para a Williams.”
“Naturalmente, quando você passou tanto tempo em um time com tantos campeonatos em seu currículo [haverá uma diferença], mas para ser honesto, não consigo pensar em ninguém melhor que a Williams poderia ter contratado para o trabalho que eles precisam realizar”, finalizou Russell.
Fonte: f1mania