Ultimamente tem havido muitas discussões sobre a proibição da FIA, em relação aos pilotos da Fórmula 1 poderem fazer declarações políticas, apenas após aprovação da organização. Muitos pilotos já se manifestaram contra isso.
Lewis Hamilton já afirmou que não vai cumprir essa nova determinação da FIA. Para ele, a Fórmula 1 deve usar sua plataforma e mostrar responsabilidade, quando se trata de questões importantes como direitos gays e diversidade, entre outros assuntos relevantes.
Seu companheiro de equipe na Mercedes, George Russell, falou em coletiva de imprensa, que também não concorda com o plano da FIA. “Não sei muito bem porque a FIA adotou uma postura como esta. É totalmente desnecessário no esporte e no mundo em que vivemos no momento. Estamos buscando esclarecimentos e acredito que serão resolvidos. Gostaria de pensar que foi um grande mal-entendido. Mas não tenho muita certeza se foi isso mesmo, mas não vamos limitar nossos pontos de vista ou nossos pensamentos, por causa de algum regulamento tolo. Estamos todos aqui para ter liberdade de expressão e poder compartilhar quaisquer pontos de vista que possamos ter”, finalizou Russell.
Fonte: f1mania