Sinfra-MT recebe certificado do Ministério da Economia em reconhecimento à boa gestão


A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) recebeu do Ministério da Economia o certificado de Maturidade e Gestão. A classificação na categoria Bronze 3, como reconhecimento pelas boas práticas de gestão instituídas no órgão estadual no último ano. 

A certificação segue critérios estabelecidos em uma portaria federal de 2017, referente à excelência para a governança e a gestão de transferência de recursos da União. Neste ano, a Sinfra-MT recebeu nota 66,47, que representa um salto em relação a dezembro de 2021, quando essa nota foi de 19,33 pontos.

“Em decorrência da continuidade na implementação das ações de aprimoramento, sua organização apresenta muitas melhorias na gestão e na prestação dos serviços”, conforme consta em trecho do certificado.

Para a atual presidente do Comitê Setorial de Governança e Gestão da Sinfra-MT, Andréia Lorenzet, a evolução na certificação demonstra a capacidade do órgão em evoluir nas práticas de gestão. “Receber a certificação com um avanço tão significativo, em menos de um ano de trabalho, é o reflexo do esforço de toda equipe de servidores da Sinfra-MT, na busca por entregar melhores serviços aos cidadãos mato-grossenses”, afirmou.

O objetivo é chegar à categoria Bronze 4, explica Lorenzet. Segundo ela, foram percebidos avanços significativos em governança, público-alvo, gestão por processos e valor público.

Essa melhora foi alcançada com os investimentos em tecnologia e segurança da informação, automação dos serviços, com o objetivo de dar celeridade no atendimento ao cidadão. Também foi levado em conta o fato de os principais processos finalísticos estarem padronizados e serem aprovados e divulgados no Diário Oficial.

Outro avanço foi a implementação de Indicadores estratégicos e gerenciais definidos e medidos.

Fonte: mt.gov

Anteriores F1: ‘Regra da FIA não me surpreende’, diz Hamilton sobre censura aos pilotos
Próxima F1: Piastri aguarda ansioso poder disputar com alguns ‘heróis da infância’