A Mercedes apresentou hoje seu W14 para a temporada 2023 da Fórmula 1, optando por retornar à pintura preta, que a equipe já usou em 2020 e 2021. No entanto, a lógica por trás dessa escolha é diferente da última vez, segundo o chefe da equipe, Toto Wolff.
Wolff afirmou na apresentação do novo carro, que ainda há pouco a dizer sobre o desempenho. A equipe ainda não tem certeza se todos os problemas do W13 foram resolvidos. “É uma grande incógnita, mas estamos otimistas”, disse ele.
Como muitas outras equipes da F1, a Mercedes lutou com um carro acima do peso em 2022. A retirada de camadas de tinta provou ser uma medida eficaz para remover parte do peso extra, e foi isso que a equipe alemã fez agora. “Realmente tentamos tirar peso do carro. Portanto, no lado da pintura, nos comprometemos a ganhar alguns gramas e deixar o carro fosco carbono”, concluiu Wolff.
Na temporada passada, a Mercedes voltou à tradicional pintura prateada, mas em 2023 os carros de Lewis Hamilton e George Russell serão pretos novamente, mas há uma razão diferente por trás disso agora do que em 2020, quando a equipe liderada por Lewis Hamilton optou por um carro preto para protestar contra o racismo.
Fonte: f1mania