A Alpine vai apresentar seu novo carro para a temporada 2023 da Fórmula 1, na próxima quinta-feira, 16 de fevereiro. Antes dessa apresentação, a Alpine Academy anunciou sua maior formação de pilotos juniores, com oito pilotos fazendo parte do programa de treinamento em 2023.
Para o piloto de Fórmula 2 Jack Doohan, filho da lenda do motociclismo, Mick Doohan, será seu segundo ano no programa de treinamento da Alpine. No final de 2021, ele trocou a Red Bull Junior Team por uma vaga na Alpine Academy, algo que o piloto da Virtuosi na F2, já classificou como ‘a melhor jogada da sua carreira’, dadas as oportunidades que lhe foram oferecidas desde então.
Victor Martins também continua no programa, do qual faz parte há vários anos. O campeão da Fórmula 3 em 2022, vai correr na F2 este ano, onde correrá mais uma vez pela ART Grand Prix.
Novos nomes para se tornarem juniores na Alpine a partir deste ano, são os estreantes na Fórmula 3, Nikola Tsolov e Gabriele Mini. O mesmo vale para Matheus Ferreira, que fará sua estreia na Fórmula 4 italiana, com a Van Amersfoort Racing. Além disso, o talento do Kart, Kean Nakamura se junta à academia, assim como o piloto da F4 dos Emirados Árabes Unidos, Aiden Neate. Com Abbi Pulling, a Alpine Academy também conta com uma piloto júnior feminina, ela vai correr na nova categoria, a F1 Academy, em 2023.
“A formação da Alpine Academy em 2023 é indiscutivelmente a mais competitiva de todas”, afirmou o diretor do programa, Julian Rouse. “Foi ótimo expandir nossa lista para oito pilotos e poder representar a Alpine em muitas categorias. Na Fórmula 2, temos dois pilotos com Jack e Victor, que têm potencial para lutar perto da frente.”
Ele continuou: “É o mesmo na Fórmula 3 com Nikola e Gabriele, que espero que sejam competitivos desde o início. Longe das categorias de apoio da Fórmula 1, estamos ansiosos para ver o que Abbi, Matheus, Aiden e Kean, podem alcançar em suas respectivas categorias”, finalizou Rouse.
Fonte: f1mania