Carrie Schreiner é confirmada no grid da F1 Academy


Neste ano, a Fórmula 1 está com um projeto inovador para inclusão de mulheres no automobilismo. Se trata da F1 Academy, uma categoria 100% feminina para dar experiência para as jovens ingressarem em outros campeonatos como Fórmula 3, Fórmula 2 e o objetivo final, a Fórmula 1. 

O grid é formado por cinco equipes com três integrantes, sendo assim, 15 pilotas ao todo. Nesta segunda-feira (13), a equipe francesa ART Grand Prix anunciou a chegada de Carrie Schreiner, alemã de 24 anos, ao time. 

“É uma grande honra pilotar para o ART Grand Prix. Poucas equipes têm a quantidade de recordes que eles têm, ou foram campeãs tantas vezes. Estou orgulhosa de me juntar à lista de seus pilotos e entusiasmada com o que podemos alcançar juntos. Acho que é um passo importante que a F1 tenha seu próprio campeonato para mulheres”, destacou Schreiner.

“Certamente será divertido pilotar o carro com o novo aero e com uma equipe como a ART. Tenho os melhores requisitos de que preciso para ter um bom desempenho. Vou dar tudo para alcançar os melhores resultados e disputar as primeiras posições”, apontou Carrie.

A alemã já disputou campeonatos de Fórmula 4 e as 24 Horas de Nürburgring. Ao lado da suíça Léna Bühler, Schreiner ocupa a segunda posição no trio de competidoras da ART Grand Prix. 

Fonte: f1mania

Anteriores Google reforça combate à 'desinformação' na Alemanha e planeja expandir campanha para a Índia
Próxima Plano Diretor, Tarifa Zero e PIUs são prioridades para a cidade de São Paulo em 2023