F1: ‘Não há razão para achar que a Mercedes não estará na disputa’, afirmou Horner


O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que a evolução da Mercedes no final da temporada 2022 da Fórmula 1, é um sinal que a equipe alemã será competitiva contra a Red Bull nesta nova temporada.

A Red Bull conquistou os dois títulos (pilotos e construtores) na última temporada, vencendo facilmente um desafio da Ferrari no início do ano, enquanto a Mercedes nem estava na disputa.

O W13 da Mercedes se mostrou um carro problemático e um dos que mais sofreu com o efeito do ‘porpoising’ em 2022, com a equipe conseguindo melhorar o carro e o desempenho na segunda metade do ano, conquistando inclusive uma vitória (com dobradinha) no GP de São Paulo, a única da Mercedes na temporada passada, e a primeira de George Russell na F1.

Diante dessa recuperação na segunda parte do ano passado, Horner acredita que a Mercedes será mais competitiva do que no ano passado.

“A Mercedes fez muito desenvolvimento no ano passado”, disse Horner à Auto Motor und Sport. “Você viu onde eles começaram o ano e onde terminaram, eles foram muito mais competitivos.”

“Eles colocaram muitas peças novas, especialmente na segunda metade do ano. Portanto, esperamos que eles sejam competitivos. Eles têm dois pilotos muito fortes (Lewis Hamilton e George Russell), então não há razão para achar que eles não estarão na disputa”, concluiu Horner.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Fazenda finaliza proposta para correção da tabela do Imposto de Renda
Próxima Em busca do anjo: startups podem captar até R$ 1 mi em programa da FDC