O logotipo de Stake, o novo patrocinador titular da Alfa Romeo, não será visto no carro em todos os Grandes Prêmios. Isso se deve a vários países terem proibições publicitárias para jogos de azar. Mesmo na Suíça, sede da equipe, as publicidades de jogos não são permitidas.
Durante o lançamento do carro do C43 em Zurique, a Alfa Romeo apresentou seu novo patrocinador com o nome “Stake”, que também foi incluído no nome da equipe. No entanto, o logotipo da plataforma de jogos online não aparecerá em todos os finais de semana da Fórmula 1 devido à proibição de publicidades de jogos em vigor em vários países.
Como patrocinador titular, a plataforma terá um lugar proeminente no carro da F1 em 2023, mas isso não se aplica a todos os eventos. Em países onde as publicidades de jogos são proibidas, o logotipo será substituído pelo da empresa de streaming Kick. Na Suíça, em princípio, esta situação não se aplica, mas pode ter sido o caso durante o lançamento do carro em Zurique.
De acordo com o Blick, o assunto está sendo investigado: “Se o SFGB tomar conhecimento do caso e abrir uma investigação, pode haver consequências criminais”. No entanto, a Sauber não espera consequências graves. “Stake nos confirmou que a empresa não almeja o mercado suíço”, diz o comunicado. “Como equipe, sempre cumprimos todas as leis locais aplicáveis e regulamentos da FIA”.
Houve uma situação semelhante no passado, quando a publicidade de tabaco ainda era proeminente na F1 e só foi proibida em alguns países. Durante os GP nestes países, os logotipos dos fabricantes de tabaco não eram visíveis. Desde então, a publicidade de tabaco desapareceu quase por completo da Fórmula 1, embora alguns fabricantes ainda anunciem por meio de subsidiárias.
Fonte: f1mania