F1: Ricciardo aconselha Piastri em sua estreia na categoria


Daniel Ricciardo perdeu seu lugar na McLaren para seu compatriota Oscar Piastri na temporada 2023. No entanto, isso não significa que Ricciardo não apoie o jovem piloto, conforme falou em conversa com o Wide World of Sports. Aliás, segundo o experiente australiano, o seu sucessor tem muito para oferecer na Fórmula 1.

Espera-se que Piastri tenha tempo na próxima temporada para se acostumar com o nível de exigência da F1. Ao mesmo tempo, a McLaren é muito ambiciosa e, com Lando Norris, ele tem um companheiro de equipe que alcançou um bom nível nos últimos anos.

Ricciardo acha que é especialmente importante dar tempo a Piastri. “Não sei ao certo como ele vai se sair, mas também não quero colocar mais pressão sobre ele. Cabe apenas a ele se envolver na categoria, se desenvolver, aprender, progredir e também se divertir”, disse o agora piloto reserva da Red Bull.

O australiano espera que Piastri fique especialmente grato pela oportunidade que lhe foi dada na F1. Afinal, de acordo com Ricciardo, ter a oportunidade de provar a si mesmo no mais alto nível não é algo que você possa dar como garantido.

“É uma grande, grande oportunidade. Não houve muitos australianos que chegaram tão longe antes, então, em última análise, ele precisa encontrar essa parte também onde possa simplesmente aproveitar”, disse Ricciardo. “Obviamente, desejo-lhe boa sorte, mas realmente não posso prever ou dizer: ‘Ele fará isso ou aquilo’. Vamos esperar para ver, mas espero que ele se divirta e tenha uma primeira temporada tranquila”, encerrou Ricciardo.

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Bottas afirma que ainda tem muitos anos de competição na Fórmula 1
Próxima F1: Alonso comenta sobre talento de Michael Schumacher