F1: Verstappen relembra fim de semana difícil em Austin com o falecimento de Mateschitz


Em 2005, a Red Bull Racing entrou em ação na Fórmula 1 após a compra da Jaguar Grand Prix. Dietrich Mateschitz foi um visionário ao colocar uma marca de bebidas energéticas no radar das corridas de alta velocidade. 

18 anos depois, a equipe conquistou seis campeonatos de pilotos e cinco de construtores, se tornando um dos grandes nomes da competição. Contudo, em outubro do ano passado, durante o GP de Austin, Mateschitz veio a falecer, gerando um abalo emocional no time.  

“Para nós, Austin foi um fim de semana muito difícil, com a morte de Dietrich, basicamente o homem que criou tudo para nós. A única coisa que pudemos fazer naquele fim de semana foi, claro, tentar vencer aquela corrida, o que felizmente conseguimos”, relembrou Verstappen em conversa com a CNN.

A dor daquele fim de semana se transformou em força para levar a vitória. A ocasião também marcou a conquista oficial do pentacampeonato de construtores da Red Bull. Para os próximos anos, o time tem a missão de honrar o legado Dietrich. 

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Mato Grosso integra nova diretoria da Associação das Empresas Estaduais de Tecnologia da Informação
Próxima Mutirão é estendido e vai atender em fevereiro aos sábados, das 8h às 12h