A Polícia Civil realizou ação social no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Confresa (1.160 km a nordeste), promovida pelo investigador Marcelo Silva, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
As atividades aconteceram na quarta-feira (08.02) e quinta-feira (09.02), tendo como público-alvo crianças e adolescentes atendidos pela unidade de assistência às famílias carentes da região.
Foram abordados os temas: Combate ao Alcoolismo e Drogas; e Prevenção e Combate a Gravidez Precoce, bem como destacado a relevância em reservarem suas vidas de forma íntegra, saudável e honesta.
Nas apresentações o policial civil falou sobre a importância de não experimentar substâncias entorpecentes, alertando sobre os riscos de se tornarem dependentes químicos.
Durante as palestras também foi orientado sobre a gravidez, além dos métodos contraceptivos existentes, tanto masculino quanto feminino, importantes na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
Ainda no final dos encontros Marcelo Silva cantou a música “Meu Abrigo” utilizando o instrumento Sax Soprano, e foi acompanhado pelas crianças e adolescentes que cantaram junto animando o momento.
“A Polícia Civil tem desenvolvido em Confresa um forte trabalho de campanha, no cuidado preventivo com crianças e adolescentes do município”, destacou o policial civil.
Fonte: pjc.mt.gov