Chevrolet Montana 2023: como é a nova caminhonete comparada com a Fiat Toro e Renault Oroch?


Autoesporte já publicou as primeiras impressões da nova Chevrolet Montana 2023, que subiu de categoria e ficou (bem) mais cara para enfrentar Fiat Toro e Renault Oroch entre as picapes intermediárias.

Enquanto a Montana 2023 não vem para a nossa redação para ser colocada frente a frente com suas rivais, vamos comparar informações das fichas técnicas das três picapes. Abordaremos as proporções, pacote de equipamentos, consumo e versões. Vale lembrar que a comparação exclui as versões diesel da Fiat Toro e as versões aspiradas da Renault Oroch.

Começando pela mecânica, a Chevrolet Montana tem motor 1.2 turbo de 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual ou automático, de seis marchas.

Diferentemente das rivais, a Montana não tem transmissão do tipo multilink. No lugar dela, a picape intermediária da Chevrolet é oferecida com suspensão traseira de eixo rígido, com duplo batente para compensar a carga da caçamba. Confira os números abaixo:

A Chevrolet Montana tem o melhor consumo da categoria para uma picape flex. Isso também se deve ao baixo peso, pois a nova picape tem 1.273 kg nas versões manuais e 1.310 kg na versão automática.

Na comparação com as rivais, a nova picape é 130 kg mais leve que a Oroch e 397 kg mais leve do que a Toro. Isso explica o melhor consumo de combustível da categoria.

A Montana tem o mesmo comprimento da Oroch, mas é um pouco mais estreita na largura. A Toro tem porte maior do que as picapes da concorrência. A Oroch se mostra mais fácil de manobrar por ter o melhor diâmetro de giro da categoria.

A Chevrolet aposta na caçamba da Montana como um “porta-malas gigante”. Por isso a marca lançou vários acessórios que podem facilitar o uso da picape no dia a dia, incluindo uma capota rígida que pode ser recolhida com o toque de um botão. Isso também torna o compartimento de carga da Montana inviolável na comparação com as capotas marítimas das rivais.

Para comparar o pacote de equipamentos de Chevrolet Montana, Fiat Toro e Renault Oroch, escolhemos as versões mais caras e completas equipadas com motores turbo. Confira os itens oferecidos no trio:

Confira nossa avaliação da Montana!

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Nugali: a fantástica fábrica sustentável de chocolates! 🍫
Próxima Sempras participa de reunião de negociação e pactuação de políticas de assistência social entre Municípios e o Estado