F1: Albon acredita que experiência de Vowles na Mercedes pode “levar as coisas adiante” na Williams


Em meio a uma forte movimentação no mercado de chefes de equipe no final do ano passado, a Williams anunciou a saída de Jost Capito para a temporada de 2023. Após um mês do anúncio, o time britânico informou o novo chefe, James Vowles. 

A missão de Vowles será proporcionar novamente os dias de glória para os ingleses. A Williams possui sete títulos de pilotos e nove de construtores na Fórmula 1, contudo nos anos recentes o retrospecto tem sido negativo: a última vitória foi em 2012 e o título em 1997. Também, há cinco temporadas a equipe ocupa as últimas posições do campeonato.  

Nesta semana, durante apresentação do FW45, Alex Albon falou sobre o novo momento da equipe: “É claro que gosto muito do Jost [Capito], tivemos um ótimo relacionamento juntos, foi ele a pessoa que me trouxe de volta ao esporte. A experiência que James agora traz, espero, pode levar as coisas adiante e aumentar a evolução do carro. Vamos ver se pudermos fazer algum progresso a curto prazo, claro, mas também a longo prazo.”

“É bom ter esse ponto de vista diferente, já que ele vem de uma equipe diferente”, continuou Albon, fazendo menção ao papel anterior de Vowles como estrategista-chefe da Mercedes. “A Mercedes teve tanto sucesso no passado, James ele teve muita experiência em todas as áreas da empresa na Mercedes, então esperamos que possamos fazer um bom uso disso”, destacou o piloto da Williams.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Mortalidade infantil Yanomami é 10 vezes maior que a do país
Próxima