F1: Audi já trabalha na unidade de potência para 2026


A Audi já confirmou sua parceria com a Sauber F1 (atual Alfa Romeo), para entrar na Fórmula 1 em 2026. Segundo o Bild, que teve oportunidade de visitar o Audi’s Motorsport Competence Center em Neuburg an der Donau (Baviera), a fabricante alemã já está trabalhando na unidade de potência para sua entrada na categoria.

Logo na entrada da fábrica, existe uma imensa coleção de troféus que a Audi angariou ao longo dos anos em diversas categorias de automobilismo. O chefe do projeto F1 da Audi, Adam Baker, mostrou esperança de que em um futuro próximo, a Fórmula 1 também tenha destaque nesse espaço. Mas primeiro existe um longo caminho a percorrer.

Baker falou: “Foi muito importante que, quando os regulamentos da unidade de potência foram aprovados no ano passado, pudéssemos começar o desenvolvimento imediatamente. Fica mais complicado com os regulamentos técnicos do chassi. Gostamos de medir o desempenho da unidade de potência através de voltas no simulador. O chassi e a unidade de potência juntos são decisivos, mas infelizmente, ainda estamos no escuro sobre o chassi, que só deve ter os regulamentos finais compartilhados pela FIA em meados de 2024. Mas há muitas outras coisas para fazer até lá.”

A Audi, enquanto isso, está ocupada aumentando sua organização. Já foram recrutadas 240 pessoas. Duzentas dessas pessoas vêm da Audi Sport, os outras 40 foram recrutadas externamente. Grandes passos também estão sendo dados em termos de infraestrutura, com um novo prédio de três mil metros quadrados será construído para abrigar a área dedicada à Fórmula 1.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Pietro Fittipaldi prevê boa temporada para a Haas na Fórmula 1 2023
Próxima F1: Williams não definiu piloto reserva para temporada 2023