Piloto reserva da Haas acredita que a equipe será ainda mais competitiva com a chegada de Nico Hulkenberg e novos patrocinadores
Pietro Fittipaldi tem bons pressentimentos sobre a temporada 2023 da Fórmula 1. Piloto reserva da Haas, Fittipaldi crê que a equipe norte-americana será ainda mais competitiva neste ano. Além de trazer de volta ao grid da F1 Nico Hulkenberg, que será companheiro de equipe de Kevin Magnussen, um novo patrocinador titular também aumentou o orçamento da equipe chefiada por Gunther Steiner.
Para Fittipaldi, este ano marca uma mudança importante na preparação da equipe para a temporada de corrida. Pela primeira vez, ele terá a oportunidade de pilotar o carro antes dos treinos oficiais no Bahrein, graças ao shakedown programado para acontecer em Silverstone no sábado. Isso é uma grande diferença em relação aos anos anteriores, onde a equipe só tinha a chance de pilotar durante os testes oficiais.
“Primeiro ano que a gente vai pilotar com o carro antes dos treinos no Bahrein. Vamos fazer um shakedown em Silverstone no sábado. Nos outros anos, só pilotamos nos testes oficiais. Isso é positivo, pois mostra que o time está preparado”, disse Fittipaldi para o F1Mania em uma coletiva de imprensa.
Além disso, a equipe também tem novos patrocinadores, o que significa que eles têm mais orçamento para investir em melhorias e aprimoramentos. Isso deve aumentar ainda mais sua competitividade na temporada de 2023.
“Temos grandes chances de ser ainda mais competitivos em 2023, ainda mais com os patrocinadores novos do time. A equipe tem mais orçamento para fazer as coisas melhores”, disse Fittipaldi.
Com a combinação de uma dupla experiente de pilotos e um orçamento mais robusto, a equipe parece estar em uma posição forte para a temporada da F1 deste ano. Eles têm grandes chances de ser ainda mais competitivos do que nunca, e os fãs certamente estão animados para ver o que eles podem realizar na pista.
Fonte: f1mania