F1: Perez desconhece regra experimental sobre o DRS


Na temporada 2023 da Fórmula 1, o número de corridas sprint será aumentado de três para seis e a categoria também terá uma nova regra para o uso do DRS.

Atualmente, o DRS pode ser ativado na terceira volta da corrida ou na terceira volta após uma relargada. Como isso dá a alguns pilotos uma boa oportunidade de construir uma vantagem de mais de um segundo para evitar que outros pilotos não possam usar o DRS, a F1 vai testar uma nova regra.

Essa nova regra diz que o DRS pode ser ativado uma volta antes do que é atualmente, mas isso só será aplicado nas corridas sprint este ano. Questionado sobre suas expectativas em relação a isso, o piloto da Red Bull, Sergio Perez, afirmou de forma um tanto quanto surpreendente: “É a primeira vez que ouço falar disso. Já faz um tempo desde que falei com os engenheiros sobre as corridas sprint.”

O mexicano duvida que tal regra tenha muito efeito. “Acho que não fará muita diferença. Estamos todos com pneus muito novos nesse momento”, disse ele. “A menos que eles nos obriguem a parar, não acho que veremos muita mudança.”

As corridas sprint deste ano serão realizadas nos sábados antes dos GPs do Azerbaijão, Áustria, Bélgica, Catar, Estados Unidos e São Paulo (Brasil). A primeira corrida sprint em 2023 está marcada para sábado, 29 de abril, em Baku.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Cuiabá enfrenta o São Raimundo-RR na primeira fase da Copa do Brasil
Próxima Dell demite 6,5 mil funcionários, cerca de 5% de sua força de trabalho