“Quatro em cada dez americanos dizem que pioraram financeiramente desde que Joe Biden se tornou presidente”, apontou uma pesquisa realizada pela mídia norte-americana. De acordo com a mídia, este foi o maior número de americanos relatando que ficaram mais pobres em 37 anos.
As consequências políticas incluem classificações de desempenho ruins para Biden e uma hipotética revanche Biden-Trump nas eleições presidenciais de 2024 nos EUA, apontou a matéria.
“Dado o descontentamento com os dois líderes, uma reprise da eleição presidencial de 2020 dificilmente é atraente: quase seis em cada dez adultos alinhados pelos democratas não querem ver Biden nomeado novamente para o cargo e metade do lado republicano prefere não ver Donald Trump como candidato de seu partido”, afirmou o NewsNation.
Majoritariamente, durante a última parte da presidência de Biden, seu governo foi atingido pelo aumento da inflação, um fator-chave que impulsiona o descontentamento público, entre outros indicadores econômicos em declínio.
Por outro lado, e igualmente preocupante para a potencial campanha de reeleição de Biden, ainda segundo a pesquisa apenas 16% dos norte-americanos dizem que estão em melhor situação desde a posse do mandatário.
Fonte: sputniknewsbrasil