F1: Horner não se sente tentado a se juntar à Ferrari


O chefe de equipe da Red Bull destaca a lealdade à equipe atual e nega possíveis rumores de mudança para a Ferrari

A Ferrari precisou procurar um novo chefe de equipe neste inverno, depois que Mattia Binotto foi demitido. Para muitos chefes de equipe, trabalhar na Ferrari na Fórmula 1 é um sonho, mas Christian Horner não sentiu tentação em enviar uma candidatura. Ele diz à Auto, Motor und Sport. Além disso, o britânico de 49 anos afirma que Mattia Binotto é altamente improvável de se juntar à Red Bull no futuro próximo.

“Para ser sincero com você, porque você sabe que estou aqui desde o começo”, começou Horner a dizer. “Sinto-me muito responsável pela equipe. É um ótimo grupo de pessoas com quem trabalho. E acho que nunca fui tentado a sair. Sinto uma lealdade à Red Bull e, claro, às pessoas aqui. Quando você está trabalhando com uma equipe tão boa, por que gostaria de estar em outro lugar?”

Horner recebeu uma ligação uma vez
No passado, Horner já foi convidado a mudar para a Ferrari, embora não esteja totalmente claro na entrevista se ele foi abordado em 2022 ou se foi há muito mais tempo. No entanto, houve rumores de que Horner foi convidado a se juntar às tropas em Maranello antes de Frederic Vasseur.

“É altamente lisonjeiro ser convidado pela Ferrari, mas eles são uma grande equipe e tenho certeza de que serão muito competitivos”. O chefe da equipe Red Bull continua dizendo que não foi difícil dizer “não”.

Sem Binotto na Red Bull
“Não vejo qual papel ele (Binotto) desempenharia”, diz Horner. Segundo o homem de ponta, Binotto tem muitas qualidades e também foi responsável por a Ferrari dar um grande passo à frente em 2022, mas uma mudança para a Red Bull está praticamente descartada. “Mas há outras oportunidades para ele mais adiante na grade”. Toto Wolff também revelou anteriormente que vê pouco sentido na chegada de Binotto”.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Ministra da Alemanha admite ter recebido pedido para não fazer piadas sobre chanceler Scholz
Próxima F1: Liam Lawson tem experiência “doida” com Red Bull RB7 em Bathrust