Max Verstappen precisa mostrar mais dignidade como campeão do mundo de F1


Max Verstappen é criticado por sua “petulante” atitude em evento virtual de corrida

Um respeitado analista de Formula 1 chamou Max Verstappen a mostrar mais dignidade e decência em seu papel como campeão mundial de Formula 1 após sua “petulante” manifestação sobre simulação de corrida no mês passado.

Verstappen é o atual bicampeão mundial de F1 antes da temporada 2023, mas causou controvérsia no mês passado, quando foi desconectado enquanto liderava a corrida virtual de Le Mans online.

O jovem de 25 anos foi acusado de fazer um “ato teatral” depois de rotular o evento como um “espetáculo de palhaço” e instar outros usuários a desinstalarem o jogo.

O incidente ocorreu após uma tensa conclusão da campanha de 2022 na Red Bull, com Verstappen sendo ouvido repreendendo a equipe pelo rádio no final da penúltima corrida no Brasil, depois de recusar a troca de posições com seu companheiro de equipe, Sergio Perez.

Falando através de sua transmissão no Twitch, o ex-gerente de equipe da Williams e Ferrari, Peter Windsor, acredita que Verstappen precisa dar um exemplo melhor aos fãs em seu papel como campeão.

Ele disse: “Isso é um pouco petulante, na verdade.

“Ele ficou um pouco aborrecido porque algo de simulação que ele estava fazendo – uma corrida de Le Mans, acho – parou antes do final da corrida.

“Este é um campeão mundial duplo – que deveria estar dando o exemplo para a geração mais jovem e para a geração em que ele está – que ficou irritado com isso, como se falhas de tecnologia nunca acontecessem.

“Quer dizer, vamos lá. Eu sou fã de Max, mas alguém ao seu redor precisa estar dizendo: ‘Max, Max, Max. Fique calmo. Mantenha quem você é. Não se torne um fraco petulante, porque isso é simplesmente ridículo’.

“Um campeão mundial precisa mostrar um pouco de decoro e um pouco de dignidade e precisa dar o exemplo de não ficar com raiva, irritado ou frustrado com coisas além de coisas relacionadas ao seu próprio mundo – no cockpit em que está correndo e no carro no qual está dirigindo.

“Mas começar a ficar irritado com jogos de simulação que não funcionam é petulante.

“Eu usei a palavra três vezes agora e não me arrependo.”

Verstappen é conhecido há muito tempo por ser enormemente apaixonado por corrida simulada, e o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, revelou recentemente que o campeão mundial está até tomando medidas para instalar um simulador em seu jato particular.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Christian Horner quer evitar que pilotos da F1 se tornem “robôs” com a restrição da FIA
Próxima Jean Alesi luta pela volta do GP da França ao calendário da Fórmula 1