Após restauração, réplica de dinossauro retorna para Museu de História Natural


Pycnonemosaurus Nevesi viveu há 70 milhões de anos em Chapada dos Guimarães

A réplica do dinossauro Pycnonemosaurus Nevesi está de volta ao Museu de História Natural de Mato Grosso e pode ser uma das programações deste final de semana para as famílias que buscam lazer e entretenimento. Recentemente, o atrativo passou por restauração e já se encontra na parte externa do local.

A réplica foi recriada com base em fósseis descobertos em 2011, entre eles vértebras, dentes e uma parte do fêmur. O animal viveu há 70 milhões de anos na região onde hoje está localizada Jangada Roncador, no município de Chapada dos Guimarães.

Na parte interna do museu, os visitantes também podem conferir outros fósseis e artefatos que remontam parte da pré-história de nosso estado.

O museu funciona de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h, na Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, em Cuiabá. A entrada é gratuita nos domingos e nos outros dias custa R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

O Museu de História Natural de Mato Grosso é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em funcionamento sob gestão compartilhada, desde 2006, pelo Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Instituto Ecoss).

Mais informações: (65) 3634-4858 ou (65) 99686-7701 WhatsApp

Fonte: mt.gov

Anteriores Inscrições abertas para cursos de idiomas
Próxima Espaço Cidadania suspende emissão de RG a partir do dia 13/2