Um criminoso com diversos registros por delitos contra o patrimônio foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em Rosário Oeste, nesta quinta-feira (26.01). Com ele, os policiais civis apreenderam dezenas de peças de roupas, perfume e calçados e eletrônicos que foram furtadas de uma residência e de uma loja da cidade.
Ele foi autuado pelo crime de furto qualificado com destruição de obstáculo e será apresentado em audiência de custódia nesta sexta-feira. O delegado Antenor Pimentel representou pela prisão preventiva do suspeito, que tem 23 anos e coleciona diversas ações penais por crimes patrimoniais e ameaça, sendo condenado também pelos crimes.
Nesta quinta-feira, o proprietário de uma loja de confecções em Rosário relatou aos policiais civis que ao abrir o estabelecimento pela manhã encontrou roupas e outros objetos espalhados a porta do fundo e uma janela foram arrombadas. Foram furtadas da loja várias peças de roupas adultas e infantis, calçados, perfumes, mochilas e computador portátil.
Os investigadores confirmaram por imagens de câmeras as características do autor do furto. Em diligências, com apoio da PM, a equipe policial foi à residência do pai do suspeito, que foi encontrado, dormindo emuma área da casa. Ele confessou ser o autor do furto, disse que estava sozinho e apresentou os produtos levados, que estavam armazenados em duas mochilas: um notebook, quatro pares de tênis, uma sandália infantil, roupas infantis e adultas, carteiras, cinco frascos de perfume e bijuterias.
Ele recfebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Rosário Oeste, onde foi autuado em flagrante.
A equipe da delegacia apurou que no início deste mês, o criminoso cometeu outro delito, em Nobres. Naquela data, o suspeito, novamente, com o mesmo modus operandis, praticou furto qualificado e majorado.
Fonte: pjc.mt.gov