Uma das 499 unidades da belíssima LaFerrari, o primeiro superesportivo híbrido da marca italiana, acaba de ser leiloada nos Estados Unidos por pouco mais de US$ 4 milhões. Na conversão direta, o valor encosta em R$ 21 milhões.
A LaFerrari é um superesportivo raro – ainda mais na bela tonalidade Azul Elettrico, com bancos de couro bege. O exemplar tem pouco mais de 5 mil km rodados e pertenceu ao colecionador Greg Whitten nos últimos nove anos.
Segundo a casa de leilões RM Sotherby, responsável pela venda da LaFerrari, o próprio Whitten já arrematou uma 250 GTO de 1962 por US$ 48 milhões – inimagináveis R$ 244 milhões. Trata-se de uma das Ferrari mais caras de todos os tempos.
Por ser um cliente fiel, Whitten teve a oportunidade de encomendar uma LaFerrari com visual exclusivo em meados de 2013. Você não encontrará outra unidade do esportivo híbrido com este tom de azul em todo o mundo.
A LaFerrari marcou a história da marca italiana como o primeiro modelo eletrificado. Seu motor a combustão é um 6.2 V12 capaz de desenvolver 800 cv de potência e 71,4 kgfm de torque. Há também um motor elétrico auxiliar de 163 cv, resultando na potência combinada de 963 cv e 91,8 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de sete marchas
Pisando fundo, a LaFerrari atinge 100 km/h em míseros 3 segundos, com velocidade máxima de 350 km/h. O esportivo pode percorrer 400 metros em apenas 9,7 segundos, superando esportivos de respeito como Porsche 918 e Bugatti Veyron. Para frear este brucutu, a marca italiana instalou um sistema de carbono-cerâmica usado em competições.
Apesar de ser híbrida, a LaFerrari não tem a menor vocação para economizar gasolina. Segundo a marca, o esportivo italiano pode marcar 3 km/l na cidade e 5,5 km/l na estrada. O tanque de combustível tem 110 litros, proporcionando autonomia máxima de 605 km.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews