F1: Gasly quer homenagear Hubert na Alpine


Pierre Gasly espera poder prestar homenagem a Anthoine Hubert na Alpine. O francês falou ao Motorsport que ao assinar o contrato com a Alpine na Fórmula 1, seus pensamentos se voltaram imediatamente para Hubert, que faleceu em 2019.

Hubert passou a fazer parte da Renault Sport Academy em 2018, o programa de treinamento da Renault, que hoje é mais conhecido como Alpine Driver Academy. O plano era levá-lo para a Fórmula 1. Hubert era considerado um grande talento dentro do programa de treinamento. Durante a corrida de Fórmula 2 na Bélgica em 2019, Hubert se envolveu em um grave acidente com Juan Manuel Correa. Os dois pilotos foram levados imediatamente para o hospital, onde acabou falecendo devido aos graves ferimentos.

Durante seus anos no Kart e nas categorias de base, Hubert correu ao lado de Gasly e Charles Leclerc, e tornou-se amigo deles. No dia seguinte à morte de Hubert, Leclerc venceu a corrida de Fórmula 1 na Bélgica, vitória que dedicou a Hubert. Gasly ainda faz homenagens regulares a Hubert em seu carro e equipamento de corrida, inclusive usando um capacete especial dedicado a Hubert no GP da Bélgica de 2020.

Quatro anos depois, Gasly vai correr pela equipa onde Hubert esteve no programa de treinamento. “Eu sempre disse isso, Anthoine e eu sempre tivemos esse sonho em comum: chegar à Fórmula 1”, disse Gasly. “Ele tinha o sonho de correr com a Renault (agora Alpine). Se isso é algo que eu posso alcançar de uma forma que me lembre mais de Anthoine em minha vida novamente, isso será ótimo.”

Gasly afirmou ainda que mantém contato regular com a família de Hubert. Quando foi anunciado que havia recebido uma oferta de contrato na Alpine, ele imediatamente enviou uma mensagem à família de Hubert para dar a boa notícia.

 

Anteriores CNC estima que carnaval movimente R$ 8,1 bilhões em todo o país
Próxima Conselho aprova nomes de Mercadante para presidente do BNDES