Vídeo: Carlos Sainz mostra sua nova Ferrari customizada de R$ 3 milhões com detalhe curioso


No final do ano passado, mais precisamente no Natal, Carlos Sainz, piloto de Fórmula 1 da Ferrari, iniciou o processo de customização de sua nova e brutal Ferrari 812 Competizione. Para a alegria dos entusiastas, o superesportivo chegou na garagem de sua casa e o espanhol fez um vídeo mostrando todos os detalhes da transformação.

O superesportivo e Sainz participaram do programa Tailor Made da marca italiana, que personaliza o carro dos clientes. Curiosamente, por uma década ele dirigiu um Volkswagen Golf que ganhou dos pais quando fez 18 anos. No ano passado ele aposentou o seu xodó e postou um vídeo misterioso dizendo que havia trocado por uma Ferrari. Só depois ele revelou ser a 812 Competizione.

O projeto de customização começou a ser idealizado em 2021, antes mesmo dele ter o carro. E, depois de esperar todo esse tempo, a exclusivíssima 812 Competizione, que teve só 999 unidades produzidas, ficou pronta.

O superesportivo é equipado com motor V12 6.5 aspirado que entrega 830 cv a 9.250 rpm e 70,6 kgfm a 7.000 rpm. Chega aos 100 km/h em 2,8 segundos e atinge velocidade máxima de 340 km/h.

Para seu primeiro carro esportivo, Sainz optou por uma carroceria em um tom personalizado próximo ao cinza carbono fosco, valorizando assim as pinças de freio vermelhas da Ferrari, e as saias laterais e partes da traseira também levam a cor da escuderia.

Entre os detalhes mais interessantes estão o número 55, que é o que ele usa nas pistas, e a inscrição “Smooth Operator” na traseira, uma canção da banda inglesa Sade.

Mas, por que essa música? Depois do GP da Hungria de 2019, que Sainz terminou em quinto lugar, ele começou a cantar música pelo rádio e disse ao seu engenheiro: “Thomas, você sabe o que era isso”, se referindo a música da década de 1980. Depois que esse áudio vazou, a piada viralizou e Sainz aceitou muito bem a tiração de sarro.

Depois de desfrutar de sua Ferrari, Sainz aguarda outro lançamento no dia 14 de fevereiro: o do carro da temporada 2023 da F1. Na Ferrari desde 2020, o espanhol ainda briga pelo primeiro título mundial da carreira.

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Fonte: direitonews

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