A contagem regressiva para a temporada 2023 da Fórmula 1 está a todo vapor. A menos de 40 dias para o início da disputa, equipes estão correndo contra o relógio para deixar tudo pronto para o GP do Bahrein em 5 de março.
Inclusive, o período de anúncios dos times do grid não tem folga. Nesta terça-feira (24), a Haas anunciou renovação de contrato com Pietro Fittipaldi como piloto reserva e de testes, seguindo em seu quinto ano com a esquadra estadunidense.
Acontece que o competidor não é o único brasileiro envolvido com uma equipe da F1 em 2023. Felipe Drugovich, atual campeão da Fórmula 2, assinou com a Aston Martin e vai ocupar a função de piloto de testes.
Outro Fittipaldi também vai ser figurinha carimbada no paddock da principal categoria do automobilismo. Enzo, irmão mais novo de Pietro, assinou com a Red Bull no final de 2022 como novo membro da Academia de Pilotos, trabalhando de perto com a atual campeã.
Caio Collet é outro representante do Brasil que tem laços estreitos com um time da F1. O jovem competidor, que vai disputar a Fórmula 3 nesta temporada, é parte da Academia de Pilotos da Alpine.