F1: ‘Ele é diferente’, diz ex-piloto sobre Verstappen


O ex-piloto de Fórmula1 e atual comentarista da Sky Sports, Johnny Herbert, ainda se entusiasma com Max Verstappen como piloto. O britânico coloca o holandês no mesmo nível dos pilotos mais talentosos da categoria.

Com dois títulos no bolso, Verstappen vai iniciar sua nona temporada na F1 em 2023. Em 2015, aos 17 anos, o holandês estreou na Toro Rosso (atual AlphaTauri), tornando-se o mais jovem piloto de todos os tempos na F1. Esse recorde não será quebrado, já que a idade mínima para entrar na categoria agora, é de dezoito anos.

“Eu tinha 24 anos quando fiz minha estreia na F1 (com a equipe Benetton em 1989) e isso já era bem jovem naquela época, mas agora é velho”, disse Herbert em entrevista ao Total-Motorsport.com. “Esta é uma geração muito boa de jovens pilotos, mas também com alguns antigos, como Lewis (Hamilton) e Fernando (Alonso).”

Junto com Verstappen, Charles Leclerc, Lando Norris e George Russell são vistos como o futuro da Fórmula 1, no entanto, Herbert acredita que Verstappen tem algo especial.

“Ele ainda me emociona muito quando o vejo correndo. Há um fator ‘uau’ com Max. Os pilotos especiais têm aquele algo a mais que lhes permite vencer corridas, mas, mais importante, vencer campeonatos”, concluiu o ex-piloto de Fórmula 1.

 

Anteriores Cuiabá é um dos clubes com mais apostas na Timemania em 2023
Próxima Planejamento estratégico para 2023 e novo delegado regional são apresentados em reunião gerencial em Cáceres