F1: Brown afirma que Piastri é ‘muito maduro’


O CEO da McLaren, Zak Brown, não apenas espera que Lando Norris se saia bem na próxima temporada da Fórmula 1, mas também acha que Oscar Piastri vai surpreender.

Piastri esteve envolvido em uma confusão contratual com a Alpine e a própria McLaren no ano passado, quando a equipe francesa o apontou como substituto de Fernando Alonso (que mudou para a Aston Martin em 2023), mas o australiano já havia assinado um contrato com a McLaren para a temporada 2023.

Enquanto a equipe francesa ainda tentava manter Piastri, a ‘Conselho de Reconhecimento de Contratos’ da F1, avaliou o caso e deu razão ao jovem piloto e à McLaren. Segundo Brown, a situação mostrou que Piastri é muito maduro para sua idade.

Brown: “Ele é muito maduro para sua idade. Fiquei muito impressionado com a forma como ele lidou com o drama de contratos no ano passado. Ele é obviamente um talento imenso”, disse Brown em entrevista ao Formula1.com.

Porém Brown sabe que Piastri terá que se acostumar com sua nova função de piloto titular.

“Ele não corre há um ano, então precisamos tirar um pouco dessa ferrugem dele, o que tenho certeza que faremos em pouco tempo. Ele é um indivíduo muito focado, muito técnico e estou ansioso para vê-lo ao lado de Lando no grid em 2023”, concluiu o CEO da McLaren.

 

Anteriores F1: Jornal britânico revela tentativa de venda de fotos de Schumacher após acidente na França
Próxima F1: “Temos que fazer um trabalho melhor”, afirma Norris sobre o ano da McLaren