F1: Coronel confia em novo domínio de Verstappen e Red Bull em 2023


O holandês Max Verstappen e a Red Bull obviamente estão em muito boa forma na Fórmula 1, e segundo o piloto holandês Tom Coronel, eles não devem perder isso em breve.

Verstappen conquistou 15 vitórias em 22 corridas na temporada passada, um recorde, no caminho para a conquista dos títulos de pilotos e construtores pelo holandês e a Red Bull.

Tal foi a sequência dominante de Verstappen na segunda metade da temporada, vencendo nove das 11 corridas finais, que o piloto do World Touring Car, Coronel chegou a afirmar: “Se você vê Verstappen e Red Bull na lista de inscritos, normalmente estará lutando pelo segundo lugar.”

Mesmo que a equipe tenha sido penalizada com uma redução de 10% no tempo do túnel de vento para 2023, por ter ultrapassado o limite de orçamento em 2021, o também comentarista, Coronel, acredita que será difícil superá-los na nova temporada.

“O sistema e a combinação deles estão funcionando muito bem no momento e isso significa que não vai parar de uma vez. Não pode”, disse Coronel, citado pela edição holandesa do Motorsport.com.

“Acho que Red Bull e Verstappen serão muito difíceis de bater nos próximos dois anos, na combinação que existe agora. Depois de escolher uma certa direção que funciona bem, você não cai imediatamente. Normalmente isso não acaba da noite para o dia”, acrescentou Coronel.

 

Anteriores F1: Ex-piloto russo faz críticas à FIA e à categoria
Próxima F1: Alpine defende ter assumido riscos com a unidade de potência em 2022