O novato Logan Sargeant, disse que vai tentar aproveitar tudo na preparação para sua estreia na Fórmula 1 com a Williams em 2023, até mesmo o extenuante regime de condicionamento físico que está realizando atualmente.
Sargeant vai substituir Nicholas Latifi na Williams na próxima temporada, e vai se tornar o primeiro americano a correr na F1 como piloto titular, desde Alexander Rossi, que disputou alguns GPs em 2015 com a extinta Manor Racing.
Existem várias áreas nas quais Sargeant estará sob observação como nunca esteve antes, pelo menos a quantidade muito aumentada de compromissos com a mídia que ele terá que assumir, como parte da Fórmula 1, bem como o aumento da força física necessária para pilotar um carro de Fórmula 1 em comparação com os da F2 onde ele correu na temporada passada.
O jovem americano terá três corridas em casa nos Estados Unidos em 2023, incluindo uma em seu estado natal, a Flórida, quando a categoria retornar a Miami, embora ele vá enfrentar um duro teste para tentar superar o experiente Alex Albon, seu companheiro de equipe na Williams.
Rossi falou sobre o que tem trabalhado ao longo do intervalo entre as temporadas, para se preparar para a estreia na Fórmula 1.
“Estou fazendo o meu melhor para aproveitar cada parte deste processo, porque sei o quanto este ano será um desafio, para dar o passo físico que um carro de F1 exige, mas é isso que tenho feito”, escreveu Sargeant em um blog no site da Williams.
“Tenho que ter certeza de que posso estar na melhor forma possível, e tenho uma grande motivação para trabalhar muito para isso. Nessa fase do ano, a menos de dois meses do Bahrein, estou trabalhando para manter meu corpo em boas condições gerais e manter minha força geral.”
“Além disso, também estamos trabalhando muito no cardio, fazendo muita corrida e treinos de alta intensidade. Então, como você pode imaginar, estamos trabalhando muito no pescoço também”, concluiu Rossi.
Na segunda-feira, 06 de fevereiro, antes dos testes de pré-temporada acontecerem no Bahrein no final do mesmo mês, a Williams vai apresentar seu novo carro para a temporada 2023.