F1: Hamilton mantém confiança alta em outro título


O heptacampeão Lewis Hamilton, teve uma temporada decepcionante na Fórmula 1 em 2022, mas tem certeza que estará de volta à disputa este ano. De fato, o britânico sabe o que tem de melhor, conforme falou ao Formule1.nl.

Entre 2014 e 2021, a Mercedes esteve fortemente na disputa pelos títulos na F1, mas isso foi diferente no ano passado. Em parte por causa do novo regulamento, a equipe alemã não conseguiu disputar vitórias durante a maior parte da temporada, tendo que se contentar com alguns pódios. A única vitória da equipe foi no GP de São Paulo, com uma dobradinha, liderada por George Russell, no que também marcou a primeira vitória do jovem britânico na F1.

Mesmo com Hamilton não tendo gostado de ficar fora da disputa por outro título no ano passado, o experiente piloto acha que foi um bom ano de aprendizado para sua equipe. “Se posso dizer alguma coisa do ano passado, é que, como equipe, nos tornamos mais resilientes e determinados”, afirmou Hamilton.

Na próxima temporada, Red Bull e Ferrari novamente parecem ser as favoritas ao título, mas Hamilton não perde as esperanças. O piloto da Mercedes não só sabe do que sua equipe é capaz, mas também conhece suas próprias qualidades.

Mesmo com as estatísticas não sendo muito favoráveis, pois no passado nenhum piloto venceu um GP após 300 largadas na F1 (Hamilton tem 310 largadas), ele continua confiante: “Mas também nunca houve um piloto como eu”, finalizou confiante.

 

Anteriores F1: Vasseur fala sobre o que considera crucial na preparação para a nova temporada
Próxima F1: ‘O cara é obcecado’, diz Wolff sobre Horner