Frederic Vasseur está na Fórmula 1 há muitos anos e, portanto, sabe melhor do que ninguém o que é preciso para alcançar o melhor desempenho. Em uma entrevista com a Racecar Engineering, o novo chefe de equipe na Ferrari, falou sobre fatores cruciais na preparação de uma temporada de F1.
“Os quatro pilares do desempenho são o túnel de vento, o CFD, o simulador e o carro real”, afirmou o francês. “Cada um precisa estar trabalhando de forma eficaz para ter bom desempenho. Nenhuma dessas operações é considerada menos vital do que as outras, todas são críticas.”
Vasseur tem que garantir que a Ferrari consiga conquistar o título na F1 nos próximos anos. Na última temporada, a equipe, então liderada por Mattia Binotto, tinha um carro rápido, mas permitiu que a Red Bull e Max Verstappen, conquistassem os títulos de construtores e pilotos.
Enquanto isso, a Ferrari está trabalhando duro nos bastidores para já renovar o atual contrato de Charles Leclerc, que vai até o final de 2024. A equipe teme que a Mercedes queira contratar o monegasco, e é por isso que já está em negociações com o jovem piloto.