Cientistas russos e chineses recriam aparência do menino Neandertal usando seu crânio (FOTOS)


Os restos foram encontrados em um poço raso. O crânio fossilizado, que pertencia a um menino Neandertal de idade entre os oito e nove anos, e que viveu cerca de 300.000 a 40.000 anos atrás, foi descoberto em 1938. Também foram encontrados cinco pares de chifres de cabra siberiana e esqueletos de aves, esclarece o MailOnline. Isso sugere que a criança foi enterrada de acordo com certos rituais.
Retrato de um menino neandertal de oito anos…
O rosto de um menino neandertal de oito anos, “Teshik-Tash 1”, que morreu mais de 30 mil anos atrás foi reconstruído usando um crânio encontrado inicialmente na caverna Teshik-Tash no Uzbequistão em 1938.
Seu crânio é o único exemplar do chamado Neandertal asiático e o primeiro desta espécie encontrado na Ásia, diz a acadêmica Aleksandra Buzhilova, diretora do Instituto de Pesquisa e Museu de Antropologia da Universidade Estatal de Moscou.
A nova reconstrução tornou a aparência do menino Neandertal mais autêntica, e também enfatizou suas características individuais, disse Buzhilova.
Os especialistas acreditam que a nova reconstrução não só mostra claramente o aparecimento de pessoas pré-históricas da região da Eurásia, mas também fornece novas ideias para estudar e visualizar as características morfológicas dos Neandertais na Ásia Central e sua adaptabilidade ao meio ambiente.
Representação artística da galáxia NGP-190387 - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Maior número de feriados em 2023 pode movimentar o Turismo e gerar receita de R$ 74,3 bi
Próxima China revela novo plano para usar mais robôs e substituir trabalhadores humanos