F1: Alonso comenta sobre processo de adaptação com a Aston Martin


O início de temporada para Fernando Alonso vai começar com um grande desafio pela frente. O bicampeão estará de casa nova, o que significa, passar novamente pelo processo de adaptação a uma nova equipe. 

A Aston Martin será o quinto time de Alonso na carreira, o piloto de 41 anos já teve passagens pela Minardi, Renault (hoje Alpine), McLaren e Ferrari. Em seu primeiro contato com o carro da equipe de Silverstone, durante a pós-temporada em Abu Dhabi, o espanhol pôde notar as disparidades com o modelo que estava acostumado. 

“Eles são muito diferentes do que estou acostumado”, afirmou o bicampeão sobre a questão dos controles e procedimentos no volante. “Tenho que praticá-los até que se tornem automáticos na minha cabeça, nos meus dedos, então posso chegar no Bahrein 100%”, explicou ao site da Fórmula 1. 

Mencionado por Alonso, o Bahrein receberá a pré-temporada, que começa no dia 23 de fevereiro e se estende até o dia 25. No fim de semana seguinte, de 3 a 5 de março, ocorre o primeiro GP, também no Oriente Médio. 

 

Anteriores Justiça concede liminares a mais cinco municípios prejudicados pelo censo demográfico
Próxima Palavra Literária chega a sua terceira temporada em dose dupla