A Ferrari dá indícios de que saiu na frente na preparação para a temporada 2023 da Fórmula 1. Segundo informações do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a equipe encontrou 30 cv a mais de potência para o carro deste campeonato.
Por conta do congelamento dos motores, os times do grid não são permitidos a fazerem grandes alterações nos próximos anos. Entretanto, o regulamento deixa com que trabalhem na confiabilidade, justamente o ponto mexido pela escuderia de Maranello.
Na temporada de 2022, a Ferrari não tinha motor muito confiável ao longo do campeonato. Ao total, foram quatro abandonos ao longo do ano só por problemas relacionados a unidade de potência.
Entretanto, a questão parece reverter para a F1 neste campeonato. Segundo informações trazidas pela publicação, o time encontrou 30 cv extras de potência por trás dos bastidores, o que deve ajudar a alcançar os adversários.
Ainda, há informações de que Mercedes e Red Bull estão bastante atrás do time do cavalo rampante. A equipe alemã encontrou apenas 16 cv, enquanto a atual campeã conseguiu apenas 10 cv.