A Mercedes espera entrar na temporada da Fórmula 1 em 2023, com um carro mais competitivo do que no ano anterior. No entanto, o chefe da equipe, Toto Wolff, está moderando as expectativas e teme que a diferença para a Red Bull ainda não seja fechada.
Wolff está convencido de que a Mercedes descobriu o problema de conceito do W13, e o austríaco sugere um design semelhante para o W14 de 2023.
“Não temos dúvidas de que, quando você começa meio segundo atrás, será difícil alcançar grandes equipes como Red Bull ou Ferrari”, disse Wolff ao Motorsport.com. “Dito isso, estamos muito determinados em fazer exatamente isso. Mas precisamos definir nossas expectativas em um nível realista.”
O chefe da Mercedes ainda acredita no potencial que viu no conceito do W13, então não parece que a equipe esteja pronta para abandoná-lo completamente. Wolff acredita que, se o novo carro corresponder às expectativas, poderá competir na frente novamente. No entanto, ele enfatiza que a equipe não considera isso garantido, e a diferença para a concorrência pode permanecer inalterada em 2023.