F1: Hakkinen defende corridas em circuitos de rua


Como a Fórmula 1 visa promover mais ultrapassagens e entregar a adrenalina que os telespectadores desejam, o ex-piloto e campeão na F1 em 1998 e 1999, Mika Hakkinen, defendeu a realização de corridas em circuitos de rua.

O crescimento da utilização desse tipo de circuito foi grande nos últimos anos, com oito das vinte e quatro etapas do calendário de 2023, programadas para circuitos de rua, incluindo corridas noturnas em Las Vegas, Arábia Saudita e Singapura.

Um grande contingente de fãs da F1 se tornou ‘anti-Mônaco’, pedindo que a categoria deixe de correr nas ruas do Principado. À medida que os carros ficaram mais largos e rápidos, as ultrapassagens se tornaram algo raro de acontecer no GP de Mônaco.

Apesar de sua carreira de piloto fazer parte de uma era passada da F1, Hakkinen tem uma perspectiva pragmática e moderna do atual calendário da categoria. “Sabemos que corridas nas ruas das cidades podem oferecer muitas atrações para os fãs”, disse ele.

“Você tem restaurantes, shoppings, belos hotéis. As pessoas podem ver a corrida de suas varandas. E se as pessoas podem ficar em um barco, é um luxo. A Fórmula 1 é a Fórmula 1, é um negócio de luxo e as pessoas podem desfrutar de uma atmosfera incrível. Então, ter corridas nas ruas, eu acho que é brilhante.”

“É mais desafiador para as equipes e pilotos. Mas vocês sabem, pilotos, são bem pagos para enfrentar esses desafios e trazer um grande show para os fãs”, acrescentou Hakkinen.

 

Anteriores SPU corrige valor de multa para infrações contra imóveis da União
Próxima Governo Federal lança manual da sua nova marca: Brasil União e Reconstrução