F1: Wolff comenta saída de Vowles da Mercedes


A equipe Mercedes entrará uma nova etapa na temporada 2023 da Fórmula 1, pois o time alemão seguirá sem um dos seus líderes na garagem, James Vowles, que era o estrategista-chefe desde 2010. Vowles se juntará a Willams como chefe de equipe.

Sem dúvida, levará algum tempo para se acostumar a não ouvir Vowles no rádio da equipe Mercedes, mas sim na Williams. Ele teve um grande impacto na equipe, que dominou a Fórmula 1 por anos, principalmente com Lewis Hamilton. Dizer adeus a uma figura tão importante no box poderia ser uma grande perda para a maioria das equipes. No entanto, a Mercedes não teme o futuro, embora Vowles não faça mais parte dele.

De acordo com o chefe da equipe, Toto Wolff, a Mercedes sempre leva em consideração a saída de uma figura-chave dentro da organização. Ele falou ao The Race e disse: “Tivemos muitas vezes pessoas que se destacaram, mas nos deixaram ou se juntaram a outra equipe. E é uma prova de que estamos desenvolvendo e trabalhando com pessoas capazes. Então, há nenhuma lacuna deixada para trás. Por muitos anos, discutimos o planejamento de sucessão nesta área.”

Ele continuou: “Temos uma equipe extremamente talentosa de estrategistas. Me sinto muito confortável com a estrutura daqui para frente. E não é que de repente, uma grande fraqueza tenha sido criada”, finalizou Wolff.

 

Anteriores RJ: Procon inicia Semana de Conciliação para Superendividados
Próxima F1: Patrocinador icônico deve retornar à categoria