F1: Coulthard vê muita maturidade em Hamilton


David Coulthard, ex-piloto de Fórmula 1, está convencido de que grandes pilotos sempre respeitam as vitórias uns dos outros, mesmo que o resultado não pareça justo. Ele disse isso em uma entrevista no Tiktok, e usou Lewis Hamilton como exemplo.

O heptacampeão se sentiu muito prejudicado pelo controle de corrida no GP de Abu Dhabi de 2021, que definiu o título a favor de Max Verstappen. Muitas pessoas consideraram que o então diretor de corridas da F1, Michael Masi, tomou decisões erradas e assim prejudicou Hamilton que foi impedido de conquistar seu oitavo título na F1.

Isso gerou (e ainda gera) muitas polêmicas, mesmo depois da FIA ter tirado Masi do cargo de diretor de corridas, antes de sua saída da organização, e até mesmo do chefe da equipe Red Bull admitir que Masi errou naquela corrida.

A confusão ocorrida em Abu Dhabi, não desmerece a conquista do primeiro título de Verstappen na F1, e de qualquer maneira, Hamilton começou a temporada 2022 com vontade renovada, alguns meses depois do ocorrido em Abu Dhabi. Coulthard acha inteligente essa atitude, e acredita que grandes nomes como Michael Schumacher e Alain Prost teriam feito o mesmo. “Gostaria de acreditar em meu coração romântico no automobilismo, que havia respeito competitivo suficiente”, afirmou Coulthard. “No final, sempre foi um aperto de mão, um pouco como boxeadores que batem um no outro e depois apertam as mãos e se abraçam.”

Coulthard viu Hamilton fazer o mesmo, e acha que o heptacampeão pode fazer isso, em grande parte por causa de sua experiência. “Quando ele era mais jovem, teria sido mais difícil fazer isso”, disse Coulthard, que teria reagido de forma diferente. “Eu ainda estaria reclamando.”

Ele mesmo se lembra bem de como era quando jovem. Portanto, ele não se surpreende com o fato de pilotos talentosos terem mais dificuldade em perceber a coisa toda. “Com a idade vem a maturidade. O benefício da juventude é que você não sabe, você não tem medo de nada. À medida que envelhece você começa a entender as consequências, a maturidade permite que você lide com diferentes situações”, finalizou Coulthard.

 

Anteriores Levantamento indica criação de 132 mil postos de trabalho nos municípios
Próxima Autoridades discutem reforço da segurança no Distrito Federal