F1: Hamilton elogia e agradece seu engenheiro de corrida


O heptacampeão Lewis Hamilton, conseguiu muito sucesso em seu tempo com a Mercedes na Fórmula 1 até agora. No entanto, o britânico não teria conseguido isso sem a ajuda de Pete Bonnington, segundo afirmou o próprio britânico ao Formula1.com. Segundo Hamilton, seu engenheiro de corrida possui qualidades especiais.

Hamilton vai começar sua 11ª temporada pela Mercedes em 2023, e em todos esses anos, ele trabalhou com Bonnington. Por dez temporadas, o piloto sentiu muito o apoio de ‘Bono’, como é chamado o engenheiro, e Hamilton espera que essa colaboração continue por muito tempo.

“Tivemos uma jornada incrível juntos”, disse Hamilton. “Apoiamos um ao outro dentro e fora da pista, nos bons e maus momentos, e adoro trabalhar com Bono, ele é como um irmão para mim, um irmão de outra mãe.”

“Acho que ele é provavelmente uma das poucas pessoas que realmente me suportam, eu diria, nos dias bons e ruins, exceto Roscoe (cachorro de Hamilton), e é impressionante como ele consegue ficar calmo durante uma corrida, e como ele consegue me ajudar nas corridas. Não acho que haja muitas pessoas que possam fazer isso”, acrescentou o britânico.

O contrato de Hamilton com a Mercedes vai até o final deste ano, mas as duas partes já afirmaram que pretendem renovar esse compromisso, e as negociações devem começar em breve.

 

Anteriores Inflação deve fechar 2023 em 5,39%, indica boletim Focus
Próxima BNDES e entidades lançam chamadas com R$ 8 milhões para inclusão produtiva