F1: Wolff fala sobre parceria Andretti-Cadillac


O chefe da Mercedes, Toto Wolff, falou publicamente pela primeira vez desde que a parceria da Andretti com a General Motors, através da Cadillac, foi anunciada para tentar colocar sua equipe no grid da Fórmula 1.

Esse anúncio da parceria, teve uma reação bastante ‘morna’ da F1 e suas atuais equipes, depois de quase um ano de idas e vindas entre Andretti e a F1, com a família do campeão mundial de F1 de 1978, Mario Andretti, recebendo uma reação não muito esperada ao seu anúncio.

Michael Andretti, filho de Mario e líder do empreendimento, acreditava que a parceria da General Motors havia marcado a caixa final que precisava ser marcada para a entrada de sua equipe na categoria, mas parece que Wolff não tem tanta certeza disso.

“Com a Cadillac e a GM, isso é uma afirmação”, disse Wolff, de acordo com o RacingNews365.com. “A união deles com a Andretti é definitivamente positiva, dá um outro ângulo que pode ou não ser benéfico para a Fórmula 1. Ninguém jamais questionaria o pedigree da GM ou da Cadillac no automobilismo, e como uma empresa automobilística global.”

Wolff tem sido um dos oponentes mais fortes à entrada da Andretti na F1, argumentando que todas as atuais dez equipes sofreriam prejuízo, com sua margem de lucro sendo diminuída.

A família Andretti está preparando sua inscrição para a nova ferramenta da FIA, a ‘Manifestação de Interesse’, mas mesmo que consigam a adesão do órgão regulador do esporte, a tarefa mais difícil ainda está por vir, com a necessidade de convencer os proprietários da Fórmula 1 e as equipes que eles são uma adição valiosa para a categoria.

 

Anteriores F1: Webber acredita que Red Bull será muito forte novamente em 2023
Próxima Após dois dias de buscas coordenadas pela Polícia Civil, morador de Canarana é localizado em mata