F1: Magnussen vai passar por procedimento cirúrgico na mão e pode ficar de fora das 24 Horas de Daytona


Kevin Magnussen informou em um comunicado de imprensa que terá que realizar uma cirurgia na mão. O piloto dinamarquês  sentiu um desconforto no pulso e descobriu que se tratava de um cisto. 

O piloto da Haas tranquilizou os fãs: “É um procedimento inofensivo, mas provavelmente vou precisar descansar por algumas semanas depois”, explicou Magnussen. A princípio os compromissos com a Fórmula 1 estão de pé. 

O período de pré-temporada da categoria irá acontecer do dia 23 ao dia 25 de fevereiro no Bahrein. No final de semana seguinte, o campeonato terá início de fato, com a primeira corrida também sendo realizada no Oriente Médio.  

Contudo, Magnussen estará de fora da disputa das 24 Horas de Daytona. O evento vai acontecer no dia 28 janeiro e o dinamarquês havia confirmado a presença correndo ao lado do pai, Jan Magnussen, no modelo Porsche 911 GT3 pela MDK Motorsport

“É uma situação infeliz para nós, mas a família MDK Motorsports apoia totalmente Kevin”, explicou o chefe da equipe MDK Motorsport, Mark Kvamme. “Os médicos decidirão se ele poderá correr conosco. Caso contrário, encontraremos outra oportunidade de correr juntos.”

Vale lembrar que no mês passado, a dupla composta por pai e filho disputou as 12 Horas do Golfo pela MDK Motorsport e terminou em sétimo no quadro geral.

 

Anteriores 3 desafios de inovação das maiores empresas - para você se destacar em 2023
Próxima ‘Litígio Zero’: conheça novo programa para renegociar dívidas de micro e pequenas empresas