F1: Massa aponta vitórias em Interlagos como “momento mais incrível da carreira”


Felipe Massa chegou à F1 em 2002 pela equipe Sauber. No ano seguinte, Massa passou a ser piloto de testes da Ferrari. Em 2004, retornou à equipe suíça, permanecendo por mais dois anos. 

Quando Rubens Barrichello anunciou sua saída da Ferrari, Massa assumiu o posto do compatriota na escuderia italiana. De 2006 a 2013, o brasileiro correu pela equipe de Maranello. Em entrevista à jornalista Roksana Ćwik, Felipe destacou os pontos de maior emoção da carreira. 

“Acho que a primeira vitória no Brasil, porque vencer em casa é diferente, sabe. Principalmente onde cresci, em Interlagos”, apontou Massa. Em seu ano de estreia pela Ferrari, o brasileiro venceu pela primeira vez em casa. 

“Além disso, consegui vencer pela segunda vez em 2008, lutando pelo campeonato. Então, no final das contas, sim, esse foi o momento mais incrível da minha carreira”, destacou o piloto.

A prova em 2008 foi um tanto quanto icônica, para se tornaram campeão do mundo bastava ganhar a corrida e esperar que Lewis Hamilton não cruzasse a linha de chegada no quinto lugar. 

Até a última volta tudo se desenhava para um momento histórico em Interlagos. Contudo, Hamilton passou Timo Glock, quinto colocado, na curva da Junção e Massa contou com uma festa de título de apenas 30 segundos, seguida por um anticlímax. Enfim, histórias da F1.

 

Anteriores Consumo deve ‘esfriar’ em 2023, após endividamento familiar recorde
Próxima F1: FIA não quer mais apenas um diretor de corrida na categoria