F1: Giovinazzi e Shwartzman serão pilotos reserva da Ferrari


Antonio Giovinazzi e Robert Shwartzman serão os pilotos reservas da Ferrari em 2023, segundo o Autosport.com. Os dois pilotos vão dividir a função devido aos compromissos de Giovinazzi no WEC.

Na terça-feira, Giovinazzi já havia sido anunciado como integrante da equipe de hipercarros da Ferrari para o Mundial de Endurance (WEC). O italiano, portanto, vai se concentrar principalmente no WEC e nas 24 Horas de Le Mans, mas também permanecerá ativo como piloto reserva da Ferrari. Em 2022 ele também cumpriu essa função depois de perder a posição de titular na Alfa Romeo no final de 2021.

Como quatro das sete etapas do WEC coincidem com finais de semana de GPs da Fórmula 1, Shwartzman também atuará como piloto reserva da equipe italiana em várias corridas. O jovem piloto fez algumas participações com a Ferrari em 2022 como piloto de teste e desenvolvimento da equipe. Shwartzman ainda não anunciou seus planos para o ano novo. Ele recentemente testou na Indy com a Chip Ganassi Racing em Sebring.

Outros pilotos conhecidos que serão pilotos reserva em 2023, são: Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne na Aston Martin, Mick Schumacher na Mercedes, e Daniel Ricciardo na Red Bull.

 

Anteriores F1: Norris diz que categoria está indo na direção errada
Próxima Polícia Civil prende empresário por ameaçar e explorar sexualmente adolescente que trabalhava com ele