Quartararo assina novo acordo de capacetes no valor de R$ 4,2 mi por ano


Atual vice-campeão da MotoGP, o francês Fabio Quartararo assinou um contrato com a fabricante de capacetes HJC. A partir de 2023, o piloto utilizará o capacete RPHA 1 da marca, e colocará no bolso durante a vigência do acordo atual – que se encerra em 2024 – 750 mil euros por ano – o que na cotação atual corresponde a R$ 8,5 milhões pelo período.

“A HJC é uma empresa familiar com 52 anos de experiência em fabricação de capacetes de qualidade e uma grande história em corridas profissionais. A HJC investe fortemente na MotoGP, patrocinando pilotos desde novatos a campeões mundiais, e oferece o melhor serviço profissional no paddock, que é sempre importante para os pilotos”, disse Quartararo.

“Gosto da marca também pelo marketing bacana que fazem. Eu já estava familiarizado com o capacete de corrida RPHA 1, pois sou um bom amigo do piloto de teste da Yamaha Cal Crutchlow, que usa HJC há muitos anos.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Além disso, pilotos como Brad Binder têm competido com HJC e o capacete RPHA 1. O capacete de corrida parece extremamente aerodinâmico e com muitos recursos de segurança, que são importantes para pilotos profissionais.”

“Mal posso esperar para experimentá-lo nas próximas corridas de MotoGP com o objetivo de colocá-lo no topo do pódio. Estou ansioso para trabalhar duro e lutar pelos campeonatos de MotoGP junto com a HJC. Quero agradecer à HJC e à família Hong pela confiança em mim e estou ansioso por esta jornada juntos. Desejo a todos um feliz ano novo e nos vemos nas pistas para novas aventuras.”

A HJC acrescentou: “estamos muito entusiasmados com a nossa nova parceria com o campeão do mundo de MotoGP de 2021, Fabio Quartararo. Com apenas 23 anos, ele já conquistou o que a maioria dos pilotos só pode sonhar, e mal podemos esperar para ver o que o futuro reserva para ele.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Nós o acompanhamos de perto ao longo de sua jovem carreira e, a certa altura, apenas sentamos em nossas cadeiras e pensamos: ‘esse cara é especial. Ele vai ser um campeão.’ E ele rapidamente provou que estávamos certos.”

“Desde as últimas corridas na Moto2 até sua atuação como novato do ano na MotoGP, se tornando o primeiro campeão francês da categoria rainha na história, Fabio está no caminho da grandeza e estamos felizes por poder fazer parte disso. isto. Estamos ansiosos para trabalhar com Fabio enquanto tentamos ganhar mais mundiais juntos. De todos nós do HJC, bem-vindo à família, Fabio!”

Quartararo teria carregado a Yamaha na MotoGP em 2022 nas costas assim como Alonso fez com a Ferrari na F1 em 2012? FullGas Podcast discute com dados!

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Banco Central: commodities e inércia pressionaram inflação em 2022
Próxima F1: De Vries segue na preparação para a estreia na categoria